Palestras

Foto: Leandro Tortella Storytellers e Diapason Produções

Quantas vezes você assistiu a uma palestra onde o palestrante falava uma, às vezes duas horas e, no final, tudo podia ser resumido em poucos minutos? Partindo deste pressuposto, tenho me esforçado para valorizar o tempo do espectador e do cliente, procurando levar conteúdo de impacto dentro de um intervalo de tempo não muito extenso. Cada fala tem sido programada para durar em média 30 minutos, aliando conteúdo, storytelling e encantamento.

Veja algumas palestras já disponíveis:

“Tem Palhaço na Escola”

Apresentada pela primeira vez no TEDxCampinas 2019, nesta palestra eu conto como minha trajetória na educação me fez criar a “Metodologia Palhaço Aprende”, que utiliza a linguagem do Palhaço de forma análoga ao trabalho dos Palhaços de Hospital. Ideal para empresas e escolas que precisam discutir inovação e um olhar mais empático para com o erro.

“P.A.P.E.L. de Educador” 

Partindo do pressuposto de que “Todos somos Educadores”, nesta palestra, eu apresento alguns possíveis papéis para o educador do Século XXI, seja no contexto familiar, educacional ou corporativo.

“A Falta da ARTE na Arte de EDUCAR”

Nesta palestra, a reflexão é de que cada vez mais a educação nos tem se tornado  pragmática e de como sua conexão com a arte pode resgatar sua real essência, sua função e gerar mais engajamento.

“A potência da Aprendizagem Autodirigida”

É possível aprender e estimular que familiares, amigos, alunos e colaboradores desenvolvam suas próprias jornadas de aprendizagem de maneira autônoma, orgânica e apaixonante. Nos 30 minutos desta palestra, compartilho o que aprendi em minha própria jornada de aprendizagem e durante a mentoria de dezenas de adolescentes.

“O que o Teatro Estudantil tem a ver com o mundo do trabalho?”

Após 16 anos trabalhando com Teatro Estudantil, pude perceber que é possível fazer a relação entre esses dois mundos aparentemente tão diferentes, mas que possuem tanto em comum.